VW Golf: primeiro saiu da fábrica há 45 anos – lembra-se das 7 gerações?

Foi apresentado como o herdeiro do mítico "Carocha", o que era uma tremenda responsabilidade

O primeiro VW Golf saiu da fábrica de Wolfsburg no dia 29 de Março de 1974 e chegou aos concessionários da marca no dia 8 de Julho. Foi apresentado como o herdeiro do mítico "Carocha", o que era uma tremenda responsabilidade.

No dia 5 de Agosto foi entregue a primeira unidade a um cliente final e ninguém podia imaginar que era a primeira de milhares de vendas de um modelo que, 45 anos depois, continua a ser uma das grandes referências do catálogo da VW.

A primeira geração era um hatchback de três portas com cinco lugares e uma bagageira com 300 litros de volume. Estava equipado com um motor de quatro cilindros com 1,1 litros de cilindrada e 50 cv ou um 1.5 de 70 cv, associados a uma caixa manual de quatro velocidades ou automática de três velocidades.

O Golf uma lenda viva da marca de Wolfsburg. A primeira geração esteve em produção até 1983, altura em que surgiu o Golf II, que marcou presença no mercado até 1991. O Golf III esteve ao serviço entre 1991 e 1997 antes de ser rendido pelas gerações mais recentes (1997/2003, 2003/2008 e 2008/2012). O modelo actual está no mercado desde 2012.

Já foram vendidos mais de 35 milhões do Golf em todo o mundo e o modelo, com os seus vários tipos de carroçaria, continua a representar uma fatia significativa das vendas da VW. Segundo o construtor, a cada 41 segundos é registada a nova encomenda de um novo Golf que é produzido a uma cadência de 780 mil unidades por ano.

Autor: Aquela Máquina

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record Auto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.