O motard Paulo Gonçalves (Husqvarna) continua a ser o melhor português no rali dos Sertões2011, ocupando a quinta posição da geral, completada a terceira etapa da prova de todo-o-terreno , a decorrer no Brasil.
O outro português em prova, Pedro Bianchi Prata (Husqvarna), subiu ao 24.º lugar, numa etapa que ligou Porangatu (Estado de Goiânia) a Guripi (Estado de Tocantis), num percurso com 285 quilómetros cronometrados.
Paulo Gonçalves, citado pela assessoria de imprensa da sua equipa, esclareceu que optou "por manter um ritmo cauteloso numa etapa que era perigosa", assegurando que vai continuar "lutar por um lugar no pódio".
Já Bianchi Prata assinalou a dureza da tirada, "com bastante piso de pedra e estragado", mostrando-se confiante em relação ao seu desempenho nas sete etapas que faltam para o final da prova.
A quarta etapa vai ligar Guripi a Porto Nacional, com 140 quilómetros de troços especiais.
O rali dos Sertões 2011 disputa-se ao longo de 4.041 quilómetros, 2.321 dos quais de troços de especiais, cruzando os estados de Goiânia, Tocantis, Maranhão, Piauí e Ceará.
A prova iniciou-se no passado dia 10, em Goiânia e termina dia 19 no Ceará, após 10 etapas.