_

Areias da Mauritânia decidem

Areias da Mauritânia decidem

Um rali de areia. Esta definição foi dada por René Metge, diretor-desportivo do África Eco Race 2011 que prometeu para a edição deste ano muita competitividade e emoção.

Relativamente a 2009, onde a partida foi dada em Portimão, o percurso é bem diferente: haverá quatro etapas em Marrocos e cinco na Mauritânia e outra no Senegal. A parte decisiva, como deu a entender René Metge, será na Mauritânia.

PUB

“Haverá muitas dunas e muita areia. É um rali virado para a aventura. Areia, areia...”, disse Metge, que hoje seguirá para Marrocos, Mauritânia e Senegal para observar os percursos da competição.

Aquele responsável quis, contudo, assegurar que haverá toda a segurança na Mauritânia. Já foram diligenciados contactos com o exército francês e autoridades locais e o diretor afirma que a prova vai desenrolar-se numa zona de absoluta segurança para os concorrentes.

Inscritos

PUB

Os preços de inscrição foram substancialmente reduzidos comparativamente aos anos anteriores. A prova desta vez terá início em França, a 27 de dezembro, antes de seguir para o sul de Espanha, em Almeria, onde os concorrentes irão embarcar no navio com destino a Marrocos. “África é insubstituível. O traçado desta terceira edição irá revolucionar a visão que se poderia ter ao atravessar paisagens de tirar o fôlego”, comentou René Metge.

A primeira especial será disputada em solo africano a 29 de dezembro. O África Eco Race termina a 9 de janeiro de 2011 nas margens do mítico Lac Rose, em Dakar.

De Portugal está confirmada a participação de Elisabete Jacinto, mas há outros interessados.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Todo-o-Terreno Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB