_

Dakar'2015: Romain Dumas com copiloto "mudo"

Dakar'2015: Romain Dumas com copiloto "mudo"
• Foto: Getty Images

Romain Dumas terá de ser um dos pilotos mais multifacetados do Mundo. Além de duplo vencedor das 24 Horas de Le Mans, é piloto oficial da Porsche no Mundial de resistência e também já deu uma perninha no Mundial de ralis. Este ano, resolveu experimentar também o todo-o-terreno, fazendo a estreia no Dakar num buggy da equipa MD Rallye.

Tudo correu bem ao francês até à chegada a Buenos Aires. Aí, o seu copiloto, o experiente François Borsotto, ficou engripado, e por consequência... afónico! Assim, durante a primeira semana de prova, a dupla teve de comunicar por gestos, inventando movimentos e senhas para as instruções principais: virar à direita, virar à esquerda, aumentar a velocidade ou abrandar.

PUB

Para piorar a situação do piloto de 37 anos, no sábado, na primeira parte da etapa maratona, Dumas e Borsotto foram apanhados numa tempestade, com o buggy a ficar preso num rio. “O carro transformou-se num autêntico barco. O para-brisas deixou de funcionar e não víamos nada”, disse Dumas, que logo após o Dakar parte para Monte Carlo, onde vai competir na primeira prova do WRC.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Todo-o-Terreno Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB