Rali da Sardenha: Hélder Rodrigues mantém 3.º lugar

Rali da Sardenha: Hélder Rodrigues mantém 3.º lugar

O motard português Hélder Rodrigues (Yamaha) reforçou esta segunda-feira o terceiro lugar da classificação geral do Rali da Sardenha, enquanto Ruben Faria (KTM), depois de um bom início de prova que o levou a um lugar no pódio, é agora sétimo da geral.

Nesta prova do Mundial de todo-o-terreno, Hélder Rodrigues tem feito uma campanha inversa à de Ruben Faria, visto que começou a prova de forma cautelosa e encetou no domingo uma recuperação que o levou ao terceiro lugar da geral, logo atrás do espanhol Marc Coma (KTM) e do francês Cyril Després (KTM).

PUB

No entanto, o dia de domingo acabou por condicionar o de hoje, uma vez que o português, acusando cansaço por uma noite em que descansou apenas uma hora, acabou por se perder e prejudicar o tempo final da etapa, acabando em sétimo, embora sem perder o terceiro posto na classificação geral.

Já Ruben Faria, que começou forte a prova ao subir a um dos lugares do pódio, não foi além do 12.º posto e é agora sétimo da classificação geral.

No final da etapa, o melhor português do Rali da Sardenha, Hélder Rodrigues, mostrou-se satisfeito por ter mantido o terceiro lugar da geral, e embora tenha considerado já não ter margem para lutar pela vitória, conserva o objetivo de "conseguir, pelo menos, atingir o segundo lugar e cimentar a liderança no campeonato".

PUB

Nos dois dias que faltam para o final da prova, Hélder Rodrigues vai tentar "não cometer erros e pensar no campeonato".

Na terça-feira estão previstas duas especiais com pouco mais de 43 e 64 quilómetros.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Todo-o-Terreno Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB