As reações à morte de Paulo Gonçalves: «Um dos maiores guerreiros do nosso desporto»

Piloto português morreu este domingo num acidente no Rally Dakar

O mundo do desporto está de luto com a morte do piloto português Paulo Gonçalves, hoje durante uma etapa do Dakar. Nas redes sociais, Miguel Oliveira, Emanuel Silva e António Félix da Costa já prestaram a sua homenagem.

(em atualização)

- "Não consigo acreditar no que aconteceu. Nem sei o que dizer. Durante todos estes anos cuidaste de mim como um irmão. As memórias da inúmeras horas que passámos sozinhos no deserto, cuidando um do outro a 100 metros, permanecerão sempre na minha alma. Adoro-te Paulo", escreveu nas redes sociais Joan Barreda, colega do português durante sete anos, primeiro na Husqvarna e depois na Honda.





- Marc Márquez: "Muito triste com o falecimento do Paulo no Dakar. Vamos recordar-te sempre pela tua paixão e melhor coração".





- "O desporto motorizado português perdeu hoje uma das suas maiores figuras. Os nossos pensamentos estão com os familiares e amigos do Paulo "Speedy" Gonçalves", refere o FC Porto nas redes sociais.







- Matthias Walkner, que em 2016 foi ajudado por Paulo Gonçalves durante o Dakar, classificou como "trágica" a morte do piloto português: "Isto é horrível. Os resultados e a luta por um lugar no topo, de repente, não interessam nada! O Paulo era um veterano, aqui. Ele parou e ajudou-me quando tive um acidente em 2016, era um atleta incrivelmente simpático, prestável e justo", escreveu no Facebook.






- "Dia muito triste", refere Fernando Alonso.





- "É com profunda tristeza que recebi esta notícia! Paulo eras mais que um colega de profissão, tu eras um grande amigo, crescemos juntos naquilo que sabíamos fazer, partiste a fazer aquilo que mais gostavas, andar de moto. Até um dia meu amigo!!!" A mensagem de Rúben Faria.





- "Eras um grande guerreiro e assim vai ficar na nossa cabeça e coração", escreveu Hélder Rodrigues, recordando o sonho de Paulo Gonçalves.





- A judoca Telma Monteiro reagiu no Instagram.
Telma Monteiro




- Também Fernando Pimenta deixou mensagem de condolências no Facebook: "Portugal e o desporto Nacional estão de Luto. Perdemos um dos nossos, um dos melhores."




- "Um guerreiro, uma pessoa incrível! Descansa em paz amigo", escerveu Tiago Monteiro.


-  António Maio, piloto português da Yamaha e capitão da GNR, mostrou-se em choque ao terminar a etapa. "É um choque ainda. Aquela imagem de... Não há palavras. O que se pode dizer? Passei por ele quando estavam a fazer manobras de reanimação. Percebi logo que era grave. Não é fácil. Foi a pior etapa da minha vida, fogo...", afirmou, muito emocionado à página de Facebook 'Brasil no Dakar'


- O Presidente da República também já lamentou a morte de Paulo Gonçalves. Marcelo Rebelo de Sousa apresenta à família enlutada as mais sentidas condolências. "Paulo Gonçalves morreu a tentar alcançar o sonho de vencer uma das mais duras e perigosas provas de rally do mundo, na qual foi sempre um digníssimo representante de Portugal, chegando a alcançar o segundo o lugar em 2015", pode ler-se no comunicado divulgado no site da Presidência.

- O ciclista Rui Costa também já reagiu. 






- O piloto norte-americano Ricky Brabec, vencedor da etapa de ontem, foi para já o único a abordar a morte de Paulo Gonçalves: "Há coisas mais importantes do que a primeira posição".
Ricky Brabec


- O presidente da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), o português Jorge Viegas considera que "o motociclismo português está de luto muito carregado" na sequência da morte de Paulo Gonçalves no Rali Dakar. "Não posso estar mais triste. Era um piloto que adorava e que conhecia desde pequenino. Era um exemplo como piloto e como pessoa", disse à Lusa.

- Também o Benfica já lamentou: "Era um dos mais credenciados pilotos portugueses de sempre, tendo-se sagrado campeão do mundo Rally Cross em 2015. Foi parceiro do Sport Lisboa e Benfica em vários anos e sentia grande orgulho em ostentar a águia no equipamento de motard", lê-se na nota divulgada pelo clube.

- Ricardo Ribeiro está a acompanhar, in loco, a edição de 2020 do Rally Dakar e, na página de Facebook 'Brasil no Dakar', deu conta este domingo, sem esconder a emoção, do ambiente de consternação vivido no final da etapa de hoje tragicamente marcada pela morte do piloto português Paulo Gonçalves. Veja AQUI





Ver esta publicação no Instagram

Paulo, deixaste uma marca profunda na vida de quem teve o privilégio de se cruzar contigo. A tua coragem e valentia são exemplo para todos nós. DEP

Uma publicação partilhada por MiguelOliveira88 (@migueloliveira44) a






Ver esta publicação no Instagram

Desporto português de luto Serás sempre uma referência no desporto nacional. Até sempre campeão ES

Uma publicação partilhada por Emanuel Silva (@emanuelsilva2008) a







Ver esta publicação no Instagram

Um dos maiores guerreiros do nosso desporto. Deixou nos a fazer o que mais gostava. Es um tigre Paulo. Descansa em Paz!

Uma publicação partilhada por Antonio Felix da Costa (@afelixdacosta) a






Ver esta publicação no Instagram

O desporto português e mundial ficou mais pobre! RIP Paulo Gonçalves

Uma publicação partilhada por Madjer (@madjer_official) a



5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Dakar

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.