E vão três: Barreda também fora

Piloto português analisa mais uma tirada

A carregar o vídeo ...
A visão do piloto português

Aquela que seria a mais longa e difícil etapa do Rali Dakar foi encurtada, num dia marcado por areia, dunas e muita navegação.

Mas motas registou-se hoje mais uma baixa, desta feita foi Joan Barreda, um dos candidatos à vitória. A aventura termina para o piloto espanhol da Honda que acabou exclusivamente por ser transportado de helicóptero para o acampamento.

Sam Sunderland (KTM) vence a etapa, mas a liderança da prova continua a pertencer a Kevin Benavides.

Sam Sunderland assume assim o 2º lugar da classificação geral. Seria interessante verificar se o piloto conseguiria ascender ao 1º lugar se todo o percurso previsto para esta etapa se mantivesse, dado que Sam Sunderland está apenas a 4 minutos do 1º lugar.

A classificação auto parece estar praticamente definida. Nasser Al-Attiyah vence mais uma etapa, a sexta neste Dakar, o que ainda não é suficiente, pois Stéphane Peterhansel entrou hoje ao ataque e consegue ganhar vantagem fazendo aquilo em que é exímio, gerir essa mesma vantagem. Fez uma etapa magistral.

A dupla Ricardo Porém/Jorge Monteiro está em 20º da classificação geral.

Chaleco Lopez lidera tranquilamente entre os SSV a prova e deixa o 2º classificado da geral a 18 minutos. Dificilmente conseguirá superar o líder dado que se prevê que a última etapa, a de amanhã, seja relativamente tranquila.

A dupla Lourenço Rosa/Joaquim Dias têm feito uma prova brilhante, mas tiveram um problema mecânico. Foi necessário esperar pelo camião de assistência para poderem ser assistidos.

Por Miguel Barbosa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Dakar

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.