FC Porto : «Desporto motorizado perde uma das maiores figuras»

«Os nossos pensamentos estão com os familiares e amigos do Paulo 'Speedy' Gonçalves», escreveram os dragões

• Foto: DR

O FC Porto considerou que "o desporto motorizado português perdeu hoje uma das suas maiores figuras", em referência à morte do piloto português Paulo Gonçalves.

"Os nossos pensamentos estão com os familiares e amigos do Paulo 'Speedy' Gonçalves", escreveram os dragões na rede social Twitter.

O piloto português faleceu hoje na sequência de uma queda durante a sétima de 12 etapas da 42.ª edição do Rali Dakar de todo-o-terreno, na Arábia Saudita.

De acordo com a informação da Amaury Sport Organization (ASO), o alerta foi dado às 10H08 horas locais, menos três em Lisboa.

Foi enviado de imediato um helicóptero que chegou junto do piloto às 10H16, tendo encontrado Paulo Gonçalves inconsciente e em paragem cardiorrespiratória.

"Depois de várias tentativas de reanimação no local, o piloto foi helitransportado para o hospital de Layla, onde foi confirmada a morte", referiu a organização.

Paulo Gonçalves, que foi segundo na edição de 2015, participava no Dakar pela 13.ª vez desde 2006, ano de estreia na prova.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Dakar

Notícias
Notícias Mais Vistas