Hélder Rodrigues lamenta erro que lhe 'roubou' vitória na etapa: «Faltam-nos corridas...»

Português acabou o dia como 10.º, mas andou muito tempo na frente

Hélder Rodrigues viveu este sábado uma jornada de sabor agridoce no Dakar'2023, já que um erro na fase final da etapa 13 lhe roubou a chance de vencer a tirada e confirmar a sua subida de forma nesta fase final. Tudo sucedeu a 40 quilómetros da meta, numa altura na qual o piloto português dispunha de 1.25 minutos de avanço para o segundo classificado. Acabaria a especial em 10.º, com 15 minutos para Mitchell Guthrie.

"Hoje foi um dia em que conseguimos andar ao nosso ritmo e liderámos até 30 km do final. Aí o Gonçalo encontrou o wpm facilmente, mas eu segui o cap mal. São situações de corrida que acontecem. Faltam-nos corridas para estarmos ao mais alto nível. Foram 5 anos sem competição. Há 8 meses eu era manager na Honda e o Gonçalo era piloto de motas. Acho que estamos no bom caminho, mas necessitamos de mais corridas e tempo para estarmos todos os dias no topo", revelou Hélder Rodrigues, que nas contas da geral surge na 27.ª posição.

Domingo será dia de fechar a aventura, com a disputa da 14.ª etapa, com 136 quilómetros cronometrados que ligarão Al-Hofuf a Dammam.
Por Record
1
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Dakar

Notícias