Mais uma vítima no Dakar: morreu piloto holandês que estava em estado crítico

Edwin Straver não resistiu aos graves ferimentos que sofreu numa queda durante a 11ª etapa

O motard holandês Edwin Straver, que tinha sofrido um grave acidente no Dakar deste ano, morreu na última noite, avança o site holandês 'RTL News'. Trata-se da segunda morte nesta edição da prova, depois do falecimento do português Paulo Gonçalves, cujo funeral realiza-se hoje em Gemeses, Esposende.

Edwin Straver, de 48 anos, sofreu uma queda durante a 11.ª etapa, tendo sofrido uma paragem cardiorespiratória no local. A equipa médica conseguiu reanimá-lo ao cabo de 10 minutos e o piloto foi depois helitransportado para um hospital na Arábia Saudita, onde esteve sempre internado, em estado crítico.

O piloto português Mário Patrão (KTM) foi o primeiro a parar e a chamar ajuda para auxiliar Edwin Straver, que tinha vencido a categoria Original by Motul em 2019, para amadores.

Quarta-feira foi transferido para a Holanda, mas acabou por não resistir às graves lesões cerebrais sofridas.

"Todas as pessoas associadas ao Dakar expressam as mais sinceras condolências à família e amigos de Edwin", pode ler-se numa publicação da organização da prova na rede social Twitter.



 

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Dakar

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.