Paulo Gonçalves (Honda) terminou em segundo lugar na 7.ª etapa do Dakar'2017, que ligou La Paz a Uyuni, numa especial encurtada para 161 km (estavam previstos 322 km) devido às más condições meteorológicas na Bolívia.
O piloto português ficou atrás do norte-americano Ricky Brabec (Honda), que fez menos 1.44 minutos. Na geral, Paulo Gonçalves subiu a 8.º posto, a 1:05.02 horas do líder Sam Sunderland. O britânico acabou em terceiro na etapa, a 4.43 minutos para o vencedor.
Relativamente aos restantes portugueses, Joaquim Rodrigues foi o 20.º na etapa, a 17.41 do mais rápido, ao passo que Hélder Rodrigues se quedou pelo 26.º posto, a 24.14. Mário Patrão (29.º, a 25.28), Gonçalo Reis (43.º, a 34.24), Pedro Bianchi Prata (45.º, a 36.18), Rui Oliveira (66.º, a 59.14), Fausto Mota (67.º, a 59.26), Fernando Sousa Jr. (73.º, a 1:04.49h) completaram o lote nacional.
Na geral, Joaquim Rodrigues caiu uma posição, para 11.º, assim como Hélder Rodrigues, que passa agora a ser 13.º.
Equipa desejou as melhoras ao português
Sam Sunderland, vencedor da edição de 2017, partilha parte da sua experiência na mais exigente prova de todo o terreno
Piloto de 37 anos fala em edição marcada pelo azar
Piloto português não podia estar mais satisfeito com 10.º lugar na estreia no Dakar
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa