_
O português Paulo Gonçalves manteve esta terça-feira o terceiro posto nas motos do Dakar, depois de ter terminado na mesma posição a segunda etapa do rali de todo-o-terreno, entre Resistência e San Miguel de Tucumán, na Argentina.
Paulo Gonçalves (Honda) gastou 2:41.23 horas para cumprir os 275 quilómetros cronometrados da etapa, mais 3.51 minutos do que o australiano Toby Price (KTM), vencedor em 2016 e novo líder da edição deste ano, e 29 segundos do que o austríaco Matthias Walkner (KTM).
Na geral, o português ocupa o terceiro posto, a 2.54 minutos de Price e a 15 segundos de Walkner.
O segundo melhor português no dia foi Joaquim Rodrigues (Hero Speedbrain), que terminou em 23.º a 14.21 minutos de Price. Mário Patrão (KTM) foi o 30.º, a 18.18 minutos, e Hélder Rodrigues (Yamaha) o 32.º, a 19.47.
Tal como na véspera, o calor (perto de 40 graus) e o pó dificultaram o trajeto do dia, na província argentina de Santiago del Estero, em que os melhores 'motards' chegaram a superar os 180 km/hora.
Na quarta-feira, disputa-se a quarta etapa, entre San Salvador de Jujuy, na Argentina, e Tupiza, na Bolívia, com um total de 521 quilómetros, 416 dos quais cronometrados.
Por Lusa