Record

Loeb volta a impor-se e recupera liderança

Francês vence 8.ª etapa com 3.35 minutos de vantagem sobre Peterhansel

• Foto: EPA
O francês Sébastien Loeb (Peugeot) conquistou a sua terceira vitória em etapas no Dakar deste ano e recuperou a liderança da classificação geral dos automóveis, ultrapassando o compatriota e companheiro de equipa Stéphane Peterhansel.

O nove vezes campeão mundial de ralis concluiu a 8.ª etapa, que ligou a cidade boliviana de Uyuni à argentina de Jujuy, em 4:11.02 horas, deixando Peterhansel a 3.35 minutos e o também francês Cyril Despres, igualmente em Peugeot, a 5.13.

Na geral, Sébastien Loeb conta agora com uma vantagem de 1.38 minutos sobre Peterhansel, enquanto Despres completa o pódio já a 17.17 minutos. Mais longe está o espanhol Nani Roma (Toyota), que ocupa o 4.º posto a 23.36 da liderança. 

Refira-se que a etapa desta terça-feira foi encurtada devido à forte chuva que levou ao excesso de caudal de um rio. Face ao imprevisto, os 492 quilómetros cronometrados foram reduzidos em 72 quilómetros, separados em duas partes, de 174 km e 246 km, respetivamente.  

Para quarta-feira está agendada a 9.ª etapa, que ligará Salta a Chilecito, um trajeto de 977 quilómetros, 406 deles cronometrados.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Dakar'2017

Notícias

Notícias Mais Vistas

M