Africa Eco Race: Elisabete Jacinto mantém terceiro posto nos camiões

Decorreu a sétima etapa da prova

A piloto portuguesa Elisabete Jacinto manteve esta terça-feira o terceiro lugar da classificação geral na categoria de camiões, no final da sétima etapa da Africa Eco Race, na qual Ricardo Leal dos Santos se atrasou.

Elisabete Jacinto (MAN) cumpriu os 414 quilómetros do setor seletivo, constituídos por pistas de areia e dunas, entre Chami e Amodjar, na Mauritânia, em 05:52.45 horas, terminando a etapa no quinto posto entre os camiões e o 21.º lugar da classificação conjunta auto/camião.

Com este resultado, a portuguesa manteve o terceiro posto dos camiões e o 15.º da geral, a 4:05.37 horas do cazaque Kanat Shagirov (Toyota) e a 3:01.30 do primeiro entre os camiões, o russo Anton Shibalov (Kamaz).

Ricardo Leal dos Santos (Nissan), que na segunda-feira tinha subido à 20.ª posição da classificação geral da oitava edição da Africa Eco Race, atrasou-se e ainda só tinha passado pelo segundo posto de controlo.

Nas motos, os portugueses José Fernando Sousa e José Fernando Sousa Jr., ambos em KTM, terminaram esta terça-feira a etapa nos 10.º e nono lugares, a 41.21 minutos e 49.22, respetivamente, do vencedor da tirada, o britânico Andrew Newland (KTM).

Na geral, José Fernando Sousa é 12.º, a 6:41.14 horas do líder, o norueguês Pal Anders Ullevalseter (KTM), enquanto José Fernando Sousa Jr. está um lugar abaixo, a 6:44.34.

Na quarta-feira cumpre-se a oitava etapa do Africa Race, com partida e chegada em Amodjar, ao longo de 498 quilómetros, 377 dos quais cronometrados.

A oitava edição da Africa Eco Race percorre Marrocos, Mauritânia e Senegal até 10 de janeiro de 2016.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Todo-o-Terreno

Notícias

Notícias Mais Vistas