Africa Eco Race: Problemas mecânicos atrasam Ricardo Leal dos Santos

Português batalhou para chegar ao final da sétima etapa

• Foto: Alain Rossignol

O português Ricardo Leal dos Santos conseguiu concluir esta quarta-feira a sétima etapa da Africa Eco Race, apesar de terem "constantes problemas" mecânicos na 'pick-up' Nissan Navara V8 e de terem ficado atascados.

Em comunicado, a assessoria de imprensa dos pilotos admite que a dupla "temeu ver a sua participação terminar" no decurso de uma etapa repleta de "contrariedades, emoções e sofrimentos".

"Hoje foi um Dakar à moda antiga. Começámos por ter de cavar numa zona em que ficámos atascados, depois foram os constantes problemas de embraiagem em zonas de dunas onde isso é 'proibido' acontecer. A última coisa que queríamos era ter de ficar no meio do nada. Até tivemos direito a escoltar militar e tudo. Também eles não queriam que nós lá ficássemos", referiu Ricardo Leal dos Santos, citado no comunicado.

O piloto especificou que a 'pick-up' voltou a evidenciar "o mesmo problema de embraiagem" que já se tinha manifestado no início da competição -- "Ficamos com a sensação que a embraiagem em grande esforço e temperaturas altas deixa de funcionar porque depois de estarmos algum tempo parados ela às vezes volta ao normal".

Depois de na segunda-feira ter subido à 20ª posição da classificação geral, hoje o piloto português admite estar "desportivamente afastado de uma boa classificação".

Na quarta-feira cumpre-se a oitava etapa do Africa Race, com partida e chegada em Amodjar, ao longo de 498 quilómetros, 377 dos quais cronometrados.

A oitava edição da Africa Eco Race percorre Marrocos, Mauritânia e Senegal até 10 de janeiro de 2016.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Todo-o-Terreno

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.