Baja Aragão: João Ramos em sexto posto na geral

Carlos Sainz (Peugeot) comanda a prova

O piloto português João Ramos (Toyota Hilux) ascendeu este sábado ao sexto lugar da geral da prova de todo-o-terreno Baja Aragão, a decorrer até domingo em Espanha, a 17,36 minutos do líder Carlos Sainz (Peugeot).

Depois do príncipe qatari Nasser Al-Attiyah (Toyota) ter sido o mais rápido no prólogo de sexta-feira, na distância de 9,2 quilómetros, em Valdecebro, Carlos Sainz chamou hoje a si o triunfo nos dois troços cronometrados de Celadas (162 kms) e Alfambra (184,8 kms).

João Ramos, em Toyota, ascendeu ao sexto lugar da prova, tirando partido da desistência do espanhol Nani Roma, quando seguia na sexta posição, após avaria no seu Toyota, e da 'queda' na tabela, do sétimo para o 27.º posto, do luso-venezuelano Alejandro Martins (Toyota).

O espanhol Carlos Sainz, em Peugeot, lidera com uma vantagem de um minuto sobre o finlandês Mikko Hirvonen (Mini), segundo classificado, e de um minuto e sete segundos sobre o qatari Nasser Al-Attiyah (Toyota), que segue na terceira posição.

Rui Sousa, em Isuzu, ocupa a 15.ª posição da tabela classificativa, a 44,4 minutos do Peugeot de Carlos Sainz, Pedro Veríssimo (Nissan) segue no 33.º lugar, a mais de uma hora do espanhol (1:05,27 horas), e César Sequeira (Isuzu) é 41.º (a 1:56.51 horas).

A prova espanhola registou já a desistência dos pilotos portugueses Ricardo Porém (Mini), devido a uma saída de pista, Ricardo Leal dos Santos (Nissan) e Edgar Condenso (BMW), ambos com problemas mecânicos, e Alexandre Mota (Nissan), por abandono.

O quarto e derradeiro troço especial de classificação da Baja Aragão decorre domingo, com inicio às 10:59 horas locais (09:59 em Portugal Continental), na distância de 184,8 quilómetros.

A mais antiga baja de todo-o-terreno da Europa, com quase 600 quilómetros cronometrados, decorre ao longo de três dias, com quatro troços cronometrados em Valdecebro (9,2 kms), Celadas (162 kms) e Alfambra (duas vezes 184,8 kms).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Todo-o-Terreno

Notícias

Notícias Mais Vistas