Dakar'2009: Terreno difícil
Terreno difícil
"Esta etapa revelou-se muito mais dura que a anterior, atravessei Kms e Kms de dunas, muitos oueds em pedra, a certa altura quando ía numa subida, bati fortemente numa pedra com a roda da frente, o carro abanou fortemente, o volante enrolou-se, bati com o ombro e a mão no veículo, que até ficou dormente. Mas já me sinto bem melhor! Vi pelo menos uns 20 lamas, animal engraçado... O Atacama faz juz à sua reputação, até hoje foi o deserto mais árido em que corri. A etapa nrº. 10 para ser encurtada, 464 Kms cronometrados.
Consegui subir novamente na classificação, o que me alegra, claro! Portanto prego a fundo, mas: sempre com as devidas precauções"
Francisco Inocêncio
"Na 8ª. etapa, parti bastante atrás, devido ao atraso provocado por problemas técnicos, acelerei ao máximo para recuperar posições, adorei o percurso, bastante competitivo e atractivo no meu ponto de vista, consegui ultrapassar 43 carros, já ía em 23ºlugar no CP1, quando surgiu um problema no motor do carro e lá fui eu rebocado pelo T4.... Estou aqui a realizar um sonho e não vou desistir, nem que empurre o carro até ao final, não a sério, espero que esta onda de azar, vá embora, pois eu continuo pronto para as próxima etapas, estou óptimo fisicamente"
Nuno Inocêncio