Elisabete Jacinto na Africa Eco Race: O catering

Como são alimentadas as cerca de 500 pessoas envolvidas na prova

São cerca de quinhentas as pessoas que acompanham o Rali Africa Eco Race diariamente e, naturalmente, é preciso alimentá-las. Para isso existe uma equipa de catering constituída por 22 pessoas que se dividem em duas equipas e vão servindo refeições em acampamentos alternados.

Têm, na sua estrutura, dois camiões cozinha e dois camiões frigoríficos onde guardam toda a comida que vem pré-cozinhada de França. Quando chegam ao local encontram uma grande tenda, montada pelos locais, à volta da qual que se centra todo o acampamento. Esta grande tenda é construída de modo a incluir uma zona abrigada onde todos podem comer sem que o prato lhes fuja com a força do vento. Os tapetes do chão permitem que todos se sentem e há sempre lugar para mais um.

Nos tempos atuais já vão aparecendo algumas mesas e cadeira que não chegam para todos mas que, naturalmente, toda a gente prefere. Quando chega, a equipa de catering tem de desmontar todo o material e preparar toda a refeição. Por volta das oito horas começam a servir e pode-se jantar até tarde. Um pouco antes já há sopa quente à disposição de cada um, assim como chá e café. No dia seguinte, logo de madrugada, servem o pequeno-almoço: pão, queijo, manteiga, doce, cereais, iogurte, massa e ovos estrelados é o que, de uma maneira geral, temos sempre à nossa disposição.

Diga-se a verdade, não é exatamente o mesmo que comer em casa mas serve muito bem os requisitos. Complementamos este catering com umas latinhas de peixe em conserva que trazemos de Portugal e com o pão e fruta que o Jorge vai comprando pelo caminho.

Por Elisabete Jacinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Todo-o-Terreno

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.