O piloto português Hélder Rodrigues disse esta quarta-feira acreditar que pode ganhar o rali Dakar'2012, depois do terceiro lugar conquistado este ano na prova que decorreu na Argentina e no Chile.
"Se tiver um bom projeto, um bom trabalho durante o ano, um bom acompanhamento, sinto-me preparado para vencer, para andar na frente", disse.
À chegada ao Aeroporto de Lisboa, onde o esperavam cerca de meia centena de pessoas, Hélder Rodrigues lembrou que "o objetivo é trabalhar o ano inteiro, para no próximo Dakar estar bem, em forma, para lutar por um lugar melhor que este ano".
"É esse sempre o meu objetivo. Mas ainda estamos no início do ano, ainda não sei o projeto que vou ter e que vou conseguir. A meio do ano, já terei uma melhor noção, mas vou começar já a trabalhar para melhorar no próximo ano", afirmou.
Hélder Rodrigues partiu para o penúltimo dia da prova na quarta posição, a mesma alcançada em 2009, mas problemas na moto do chileno Francisco 'Chaleco' Lopez permitiram-lhe ser o primeiro português a subir ao pódio do Dakar.
"Em 2010 perdi o pódio por uma coisa insignificante na moto, um filtro de gasolina. Felizmente, neste Dakar isso passou-se com outra pessoa e ganhei o pódio no último dia. Mas acreditei sempre, lutei sempre até ao fim", afirmou.
Sete deles vão enfrentar o desafio de moto
Prova disputa-se na Arábia Saudita, de 5 a 19 de janeiro do próximo ano
Piloto português foi segundo classificado da Baja do Dubai, última prova da competição
Piloto português venceu a prova com um total de 133 pontos, mais 10 do que João Dias, segundo classificado
Jean-Clair Todibo pertenceu aos quadros da equipa catalã entre 2019 e 2021, antes de rumar ao Nice
Titulares indiscutíveis de Benfica e FC Porto, respetivamente, estão em final de contrato
As águias já contrataram Prestianni e seguem Rollheiser; Os leões veem em Ousmane Diao um novo Diomande
Veículo do jogador argentino foi intercetado pela polícia