Joaquim Rodrigues Jr. perde liderança no Panafrica Rally

Por uma diferença de quatro segundos

O motard português Joaquim Rodrigues Jr. (Hero) perdeu esta quarta-feira a liderança no Panafrica Rally após o quarto dia da prova marroquina, por uma diferença de quatro segundos.

O piloto de Barcelos foi o terceiro mais rápido do dia, que teve 445 quilómetros cronometrados, a 6.41 minutos do italiano Jacopo Cerutti (Husqvarna), vencedor da tirada, e a 2.02 minutos do segundo classificado, o francês Adrian Metge (Sherco), que tinha 1.58 minutos de atraso para o português.

Hoje, foram três os pilotos portugueses que terminaram nas 10 primeiras posições da etapa.

O luso-germânico Sebastian Bühler (KTM) foi o quarto classificado, a quase cinco minutos de Quim Rodrigues Jr., com Fausto Mota (Husqvarna) a terminar na oitava posição.

"O dia foi duro. O piso era rijo e com algumas zonas a transpor estilo enduro. Só fizemos cerca de 20 quilómetros de dunas. Foi uma etapa muito grande, com muito calor e de navegação difícil. No fim, perdi algum tempo a tentar encontrar um waypoint, mas foi um dia muito positivo", disse Bühler.

Mário Patrão (KTM) sofreu uma avaria no sistema de navegação cedido pela organização e terminou apenas na 13.ª posição, enquanto Pedro Bianchi Prata (Honda) foi o 15.º.

Na quinta-feira, disputa-se o quinto e penúltimo dia de prova, com um setor seletivo de 250 quilómetros.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Todo-o-Terreno

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.