Patrice Clerc: «Não queremos voltar a África»

Adicione como fonte preferencial no Google

Numa entrevista ao jornal espanhol "AS", Patrice Clerc, presidente da empresa organizadora do Dakar (ASO), afirmou taxtivamente de que África não é o futuro.

"Não queremos voltar a África, mas manter um estudo pormenorizado das possibilidades que o Continente oferece. Nem podia ser de outra forma depois de tantos anos de história em conjunto", afirmou o dirigente.

Quanto a uma decisão sobre o local escolhido para a edição 2009 do Dakar, Patrice Clerc entende que esta tem de ser tomada "o mais depressa possível", e todas as alternativas estão a ser estudadas, entre as quais as vindas da América do Sul e Leste da Europa.

No que respeita aos prejuízos, as contas ainda estão a ser feitas, mas o dirigente tem consciência de que se tratam de "vários milhões de euros".

Ameaças à prova

Patrice Clerc explicou mais pormenorizadamente as razões que levaram ao cancelamento do Dakar, admitindo que as ameaças terroristas não se limitavam à mauritânia. "A verdadeira causa do cancelamento foram as ameaças à prova, na sua totalidade. Desde Portugal ao Senegal. Não eram só as etapas da Mauritânia. A segurança sempre foi a nossa prioridade. E por essa razão não podia existir um plano alternativo", esclareceu o presidente da ASO.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Todo-o-Terreno
Notícias
Notícias Mais Vistas