Paulo Gonçalves inicia rali Rota da Seda com sexto lugar nas motos

"Foi uma pequena especial de 50 quilómetros, mas muito difícil", afirmou o piloto português

O piloto português Paulo Gonçalves (Hero) foi sexto classificado na primeira etapa do rali Rota da Seda, em Irkurst, na Rússia, segunda prova pontuável para o Mundial de todo-o-terreno.

O motard português, que faz a estreia com a equipa indiana Hero, terminou os primeiros 50 quilómetros cronometrados da prova com o tempo de 32.27 minutos, a 1.36 minutos do primeiro líder, o argentino Kevin Benavides (Honda).

"Foi uma pequena especial de 50 quilómetros, mas muito difícil", disse em declarações à agência Lusa.

O piloto de Esposende acrescentou: "Foi desenhada no meio da floresta, com terra preta que escorregava imenso devido à chuva dos últimos dias, com muitas poças de água. Por isso, fiz a especial com algumas cautelas. Consegui ser sexto na minha primeira etapa com a Hero e, por isso, estou muito satisfeito. O objetivo é ir melhorando ao longo do rali."

Nos automóveis, o mais rápido foi o qatari Nasser Al-Attiyah (Toyota), enquanto o bielorrusso Siarhey Viazovich (MAZ) lidera nos camiões.

O rali arrancou hoje em Irkutsk, na Rússia, e termina no dia 16 em Dunhuang, na China.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Todo-o-Terreno

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.