Paulo Gonçalves subiu ao quarto lugar em Marrocos

Foi o melhor resultado dos portugueses em prova

• Foto: EPA

O português Paulo Gonçalves, em Honda, subiu este sábado ao quarto lugar entre as motas no rali todo-o-terreno de Marrocos após a disputa da primeira etapa, entre Fés e Erfoud.

Foi o melhor resultado dos portugueses em prova, que, na generalidade, perderam tempo para os líderes das respetivas categorias.

A especial de hoje estava dividida em duas partes e, de acordo com o português, que terminou a 8.47 minutos do vencedor, Toby Price (KTM), "era perigosa".

"Tivemos pela frente duas especiais, de 100 e de 70 quilómetros, com rios secos e muita pedra, que tornou as coisas muito perigosas", começou por explicar.

O piloto da Honda perdeu algum tempo devido a "uma hesitação em termos de navegação", mas conseguiu "chegar sem problemas".

Pelo caminho ficou já o chileno Kevin Benavides, também em Honda, vítima de queda. "Espero que a lesão não seja grave e recupere depressa", concluiu Paulo Gonçalves, que está agora a 9.08 minutos de Toby Price.

Mário Patrão (KTM) foi 12.º, a 9.21 minutos.

No sábado, os pilotos enfrentam 281 quilómetros cronometrados, numa zona de dunas e areia, em que a navegação será a chave.

AGYR // VR

Lusa/Fim

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Todo-o-Terreno

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.