PAX Rally: Tudo a postos para o arranque

Adicione como fonte preferencial no Google

Joana Lemos, presidente da Comissão de Organização do PAX Rally em todo-o-terreno, garantiu hoje estar tudo a postos para o início da prova, quarta-feira, e disse esperar muita competição entre os equipas participantes.

Depois de a organização, a cargo da João Lagos Sports, ter garantido a presença das principais equipas oficiais, quer em automóveis quer em motos, Joana Lemos diz estar "motivada" e "consciente da responsabilidade que é organizar um rali desta dimensão", mas assegurou que está "confiante" para a prova do Dakar Series, que termina domingo em Portimão.

Depois de organizar duas partidas do Lisboa-Dakar (2006 e 2007) e de ter preparado a de 2008 (anulada), a presidente da Comissão Organizadora considerou que a principal dificuldade que encontrou prendeu-se com a data da prova, que teve de ser acertada com a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

"Desde logo a maior dificuldade foi o arranque e o encontrar a data que fosse possível por parte da FPAK, pois já estava feito o calendário deste ano. Tivemos que nos adaptar a uma data que não prejudicasse as provas existentes e, por fim, às contingências normais de uma prova que é anunciada no final de Maio... foi muito intenso o trabalho desenvolvido ate aqui por todos nós", explicou.

Joana Lemos disse que "os troços são espectaculares" e um dos principais trunfos do rali, que conta também com um "forte impacto mediático" e uma grande "competitividade, pois estão garantidos os melhores pilotos da actualidade, quer em motos quer em carros".

"Vai ser uma prova muito diversificada, alternando entre o rápido e o sinuoso, mas sobretudo os concorrentes terão de superar a dureza do piso. Há que poupar as máquinas para que cheguem ao fim", advertiu.

A finalizar, Joana Lemos expressou um desejo: "Gostaria que o rali se resolvesse apenas na última especial."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Todo-o-Terreno
Notícias
Notícias Mais Vistas