Rali das Gazelas: Elisabete Jacinto 8.ª no prólogo

Portuguesa conduz um Volkswagen Amarok

• Foto: Elisabate Jacinto Facebook

Elisabete Jacinto foi oitava no prólogo do Rali das Gazelas, disputado na quarta-feira, mas cuja classificação só foi esta quinta-feira divulgada, antes de uma etapa em que a portuguesa voltou a não ter problemas.

Na região de El Beida, Marrocos, o Volkswagen Amarok da portuguesa marcou no prólogo um desvio de 1,47 quilómetros face à distância ideal de 45 quilómetros, com a francesa Sylvie Freches a ganhar com um desvio de 1,12.

As classificações foram dadas em distância percorrida face a um percurso ideal e não em tempo, como é habitual nas provas de todo-o-terreno.

Hoje, Jacinto voltou a assinalar bem os sete pontos obrigatórios de passagem, no percurso que teve como distância ideal um trajeto de 105 quilómetros.

"Passamos por situações muito difíceis, principalmente nas zonas de montanha, mas o dia acabou por correr bastante bem. No final da etapa deparámo-nos com uma passagem de dunas que optámos por não fazer porque achamos que seria muito difícil. Como ainda estamos no início do rali não queremos chegar já ao limite das nossas capacidades porque temos ainda muitos dias pela frente", disse no final da etapa.

As classificações de hoje serão divulgadas na sexta-feira, após o meio-dia, quando terminar oficialmente a etapa.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Todo-o-Terreno

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0