Ruben Faria foi, esta terça-feira, apresentado como um dos membros da equipa de todo-o-terreno KTM, juntamente com o espanhol Marc Coma, o norte-americano Kurt Caselli e o chileno Francisco López.
Pit Beirer, diretor da KTM Motorsports, afirmou que a equipa "quer capitalizar a enorme experiência e talento de pilotos como Marc Coma", mas também "aproveitar as qualidades de novos e ambiciosos pilotos, como Caselli, Faria e López".
Ruben Faria foi segundo classificado no Dakar de 2013, com uma vitória de etapa, atrás do francês Cyril Despres, antigo membro da equipa KTM. O líder da equipa, Marc Coma, venceu o Dakar por três vezes (2006, 2009, 2011), não tendo participado na edição deste ano devido a uma lesão provocada por uma queda no Rali de Marrocos.
O americano Kurt Caselli, piloto da equipa KTM USA, foi o substituto de Marc Coma no Dakar e acabou a prova no 31.º lugar da geral. Francisco "Chaleco" López é reforço na equipa após o terceiro lugar no Dakar e irá competir com a mesma mecânica oficial dos outros três pilotos, informou ainda a KTM.
Sete deles vão enfrentar o desafio de moto
Prova disputa-se na Arábia Saudita, de 5 a 19 de janeiro do próximo ano
Piloto português foi segundo classificado da Baja do Dubai, última prova da competição
Piloto português venceu a prova com um total de 133 pontos, mais 10 do que João Dias, segundo classificado
Shohei Ohtani ruma aos Los Angeles Dodgers
Jorge Gómez, de 42 anos, é acusado de abusar das atletas no seu apartamento
Exerce a função nas camadas jovens do emblema das Caldas da Rainha
Internacional argentino fez revelação numa entrevista à revista à ‘Time’