Record

Elisabete Jacinto lidera após a 3.ª etapa

Piloto portuguesa venceu a tirada e deu salto na tabela

A piloto portuguesa Elisabete Jacinto assumiu este domingo a liderança do Rali da Líbia, depois de ter vencido a terceira etapa da prova de todo-o-terreno.

Depois de na segunda etapa ter terminado no sexto posto entre os camiões, com o MAN TGS a ficar preso na lama, Elisabete Jacinto cumpriu a terceira tirada de 406 quilómetros, entre Icht e Mhamid, em 6:06.37 horas, informou a assessoria de imprensa da piloto portuguesa, em comunicado.

Cumpridas três das sete etapas do rali, os portugueses assumem assim o primeiro lugar da classificação geral conjunta auto/camião, com uma vantagem de 11.22 minutos para o segundo classificado, o belga Eduardo Vanzinni (Ford Cruiser).

Na categoria de camiões, o trio português formado por Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho conseguiu obter nesta especial uma vantagem de 16.39 minutos para o segundo classificado, o holandês Jos Smink, que segue a bordo de um GINAF.

"A etapa de domingo correu bastante bem. No sábado, a classificação acabou por ser corrigida, devido às penalizações por excesso de velocidade e com esta atualização saímos no nono posto da geral e fomos o terceiro camião a partir. Os primeiros quilómetros correram bastante bem. A especial era rápida, com muita condução e bastante bonita. Fizemos 25 quilómetros de dunas que, apesar de serem bastante traiçoeiras, conseguimos passar bem", comentou Elisabete Jacinto, citada em comunicado.

O Rali da Líbia prossegue na segunda-feira, com uma etapa de 202 quilómetros cronometrados em torno de Mhamid.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Libya Rally'2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

M