Van den Brink confirma favoritismo e vence em Marrocos

Holandês com o melhor tempo de todas as categorias

• Foto: Facebook Libya Rally

Martin van den Brink venceu a oitava edição do Libya Rally, em Marrocos, após terminar esta sexta-feira em primeiro lugar na sétima e última etapa da prova, que ligou Tendrara a Saïdia. O holandês, aos comandos do camião Renault, da Mammoet Rallysport, fez mesmo o melhor tempo entre todas as classes de veículos.

Brink percorreu os 200 quilómetros da especial em 3:23:10, terminando o Libya Rally com um acumulado de 31:55:01 e passando à frente do belga Igor Bouwens, que na classificação geral ficou a oito minutos do rival.

O piloto holandês, que protagonizou dois episódios peculiares com a portuguesa Elisabete Jacinto – chocaram na primeira etapa e este ajudou a portuguesa na quarta - , confirmou assim o favoritismo da Mammoet Rallysport, que investiu cerca de um milhão de euros num novo camião, após o anterior ter ardido no Dakar.

Nas motas/quads, o melhor foi o sueco Michael Lundberg, ao passo que o francês Jérome Renaud foi o mais rápido nas categorias carros/buggies/SSV.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Libya Rally'2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.