O primeiro-ministro, António Costa, felicitou este sábado Diogo Ribeiro por "mais uma conquista histórica", após novo título mundial do nadador, desta feita nos 100 metros mariposa dos Mundiais, em Doha.
"Em poucos dias, mais um momento de glória para a natação portuguesa. Felicito Diogo Ribeiro por mais esta conquista histórica", escreveu o líder do Governo na rede social 'X' (antigo Twitter).
Segundo Costa, esta vitória foi "uma prova de superação que todo o país acompanhou".
Também a ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, com a pasta do desporto, gabou o feito do nadador português.
"Mais uma vez, Diogo Ribeiro enche-nos de alegria e orgulho. Agora foi o título mundial nos 100 metros mariposa, prova do calendário olímpico", pode ler-se na conta do ministério na rede social 'X' (antigo Twitter).
Mendes destacou ainda o papel das Unidades de Apoio ao Alto Rendimento nas Escolas (UAARE) na carreira do jovem de 19 anos, que aqui terá encontrado "o espaço para progredir na natação, nunca deixando para trás a escola".
O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, também assinalou o feito na rede social 'X', vendo neste ouro "grandes perspetivas para Paris2024".
Diogo Ribeiro venceu hoje a final dos 100 mariposa ao nadar a distância em 51,17 segundos, um novo recorde nacional, depois de já ter conseguido na sexta-feira o melhor tempo das meias-finais, com máximo luso (51,30), somando o segundo título mundial em Doha, depois do triunfo nos 50 mariposa.
Por LusaEm Singapura, Ana Castro foi 13.ª nos 400 livres
Olímpica de 29 anos quer ir aos Jogos Olímpicos de Los Angeles'2028
Técnico volta a um clube quem bem conhece
Nadador português, de apenas 16 anos, terminou as eliminatórias com 26,22 segundos
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins