1/2
O Benfica sagrou-se esta sexta-feira campeão nacional da 1ª Divisão, tanto em masculinos quanto em femininos, neste caso destronando o Sporting nas piscinas de Felgueiras, distrito do Porto.
O êxito masculino dos encarnados, que já lideravam no fim do primeiro de dois dias de competição, teve também o contributo de Diogo Ribeiro, que hoje estabeleceu um novo recorde nacional dos 100 metros mariposa em piscina curta, fixando-os em 51 segundos exatos.
O outro recorde dos campeonatos disputados na piscina de 25 metros foi alcançado pela estafeta feminina do Benfica, nos 4x200 metros livres, com a nova marca de referência a ser de 8.03,35 minutos, fixada por Letícia André, Catarina Franco, Ema Conceição e Diana Durães.
O Benfica consumou o bicampeonato e o seu sétimo título da história em masculinos ao somar 290 pontos, à frente do Sporting, com 260, e do Sport Algés e Dafundo, com 234, que completaram o pódio.
O Sporting defendia o cetro feminino e liderava no fim do primeiro dia por dois pontos sobre o Benfica (126-124), que hoje foi mais forte, conseguindo o segundo troféu do seu currículo com 273 pontos, seguido das 'leoas', com 262, enquanto o Sport Algés e Dafundo voltou a ser terceiro, com 185.
Por Diogo Jesus e Lusa
Técnico volta a um clube quem bem conhece
Nadador português, de apenas 16 anos, terminou as eliminatórias com 26,22 segundos
Português bate recorde pessoal de 1.51,20 minutos
Miguel Oliveira foi 39.º nas eliminatórias dos 100 costas em Otopeni
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos