Diogo Ribeiro vai defender os títulos nos 50 e 100 metros mariposa nos Mundiais de natação de Singapura, de acordo com a lista de convocados hoje divulgada pela Federação Portuguesa de Natação (FPN).
Além de ir defender o título nos 50 e 100 metros mariposa, o primeiro português a conquistar o ouro nuns Mundiais de natação vai ainda participar nos 50 e 100 livres.
Para Singapura, onde os Campeonatos do Mundo decorrem entre 27 de julho e 03 de agosto, Diogo Ribeiro viajará na companhia de também olímpica Camila Rebelo, vigente campeã europeia dos 200 costas, que também vai alinhar nos 100 costas.
Francisca Martins, nos 200 e 400 livres, e Diana Durães, nas distâncias mais longas da natação pura -- os 800 e os 1.500 livres -- completam o lote de convocados da seleção portuguesa.
A delegação será encabeçada por Ricardo Antunes, o Diretor Técnico Nacional de natação pura, informa a FPN no sucinto comunicado.
Coimbra recebeu Nacionais
Olímpico dominador no Campeonato Nacional de Juniores, Sub 21, Absolutos e Open
Diogo Ribeiro lidera cartaz de luxo
Nadador completou prova em 20,88 segundos, em Shenzhen
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"