1/2
Os Campeonatos Nacionais arrancaram esta sexta-feira no Jamor, com Diogo Ribeiro a ser uma das atrações. A cerca de duas semanas dos Jogos Olímpicos, o duas vezes campeão do Mundo está a aproveitar esta competição para fazer os derradeiros preparativos rumo a Paris’2024.
Na jornada inaugural, o nadador do Benfica dominou os 100 metros livres, com 49,26 segundos, distante do seu recorde nacional (47,98), à frente de Gustavo Carvalhais Ribeiro (Algés), com 50,75, e de Diogo Ramos Lebre (Algés), com 51,08. Como curiosidade, Diogo Ribeiro nadou a final na pista 0, depois de se ter qualificado com o 9.º tempo das eliminatórias... em que realizou a distância a mariposa (52,53).
Miguel Nascimento (Benfica) e João Costa (V. Guimarães), que preparam igualmente os Jogos Olímpicos, também estão presentes, enquanto Camila Rebelo (Louzan), que recentemente sagrou-se campeã europeia dos 200 metros costas, só voltará a competir já na capital francesa. Miguel Nascimento participou nas eliminatórias dos 100 metros livres, mas só 'competiu' nos primeiros 50 livres em 23,00 segundos, ficando dessa forma fora da final.7
Recorde-se que o melhor resultado individual pertenceu a Francisca Martins, que melhorou o seu recorde nacional dos 100 metros livres, com 55,88 segundos, destronando a sua anterior melhor marca, que estava fixada em 56,21 desde 28 de julho de 2023.
Realce ainda para Diana Durães (Benfica), que continua a subir de forma e ganhou de forma clara os 1.500 metros livres, com 16.36,69 minutos, à frente de Tamila Holub (Sp Braga), 16.57,98, e Mafalda Rosa (CN Rio Maior), 17.02,30.
A nível coletivo, o Benfica terminou o primeiro dia com um total de quatro medalhas de ouro, enquanto o Sporting foi a formação com mais medalhas: 7 (dois ouros), mais uma que as águias.
Todos os resultados da prova aqui
Nos 100 metros livres e nos 200 metros costas
Nadadora campeã olímpica australiana fez anúncio nas redes sociais
Norte-americana em destaque na Taça do Mundo de Carmel
Completa a distância em 4.36,47 minutos
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1