Camila Rebelo terminou esta quarta-feira em 4.º lugar a final dos 200 metros costas dos Europeus de piscina curta em Lublin, na Polónia. A olímpica portuguesa, campeã europeia desta distância em piscina longa em Belgrado'2024, fez o tempo de 2.03,51 minutos, um novo recorde nacional, que já lhe pertencia (2.04.72).
Camila Rebelo iguala assim a melhor classificação feminina portuguesa em Europeus de piscina curta, de Maria Carla Santos (4ª nos 50 costas nos Europeus de Lisboa'99).
A vencedora foi a espanhola Carmen Weiler Sastre, com 2.01,66 minutos, à frente da britânica Katie Shanahan (2.02,79) e da francesa Pauline Mahieu (2.03,02).
"Estou muito feliz por ter conseguido um novo recorde nacional. É sempre um orgulho representar Portugal e ver o trabalho diário a dar resultados. Este tempo significa muito para mim e mostra que estou no caminho certo. Mas, ao mesmo tempo, não posso esconder que fico com um sabor agridoce… Estive muito perto da medalha, e claro que custa não a conseguir quando sentimos que está ali à mão. Ainda assim, saio desta prova com motivação extra para continuar a evoluir e voltar ainda mais forte. Obrigada a todos pelo apoio e amanhã há mais", referiu Camila Rebelo, à FPN, que vai competir na quinta-feira nos 100 metros costas.
Portugal ainda vai estar esta quarta-feira à tarde representado por Francisca Martins, que vai nadar a meia-final dos 200 livres, depois de ter sido repescada: tinha sido 20.ª mas houve uma desistência.
Crimes terão ocorrido em Mulhouse mas também no estrangeiro. Filha do seu treinador tinha 13 anos
Nadador do Sporting completa distância em 5.25,37 minutos
Competição realiza-se entre 23 e 25 de janeiro na Suíça
Atleta de 18 anos vai ser treinada por Jane Ann Figueiredo, que representou o país na categoria nos Jogos Olimpicos de 1984
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record