Francisca Martins voltou esta terça-feira a bater o recorde nacional absoluto dos 200 metros livres, ao fazer o tempo de 1.57,85 minutos na final dos Jogos Universitários, que decorrem na Alemanha, terminando a prova no quarto lugar.
A nadadora do FOCA - Quinta da Lixa, que prepara a participação nos Mundiais de Singapura (começam no domingo), melhorou o seu tempo obtido nas meias-finais (1.58,49).
Numa final muito equilibrada, a portuguesa não subiu ao pódio, apesar de ter ficado a escassos 64 centésimos da vitória e 27 do bronze. A norte-americana Cavan Viola Gormsen conquistou o ouro, com 1.57,21, à frente da chinesa Al Yanhan (1.57,55), e da compatriota Isabel Claire Ivey (1.57,58).
Nos Mundiais de Singapura, Francisca Martins vai competir nos 200 e 400 metros livres.
Completa a distância em 4.36,47 minutos
Português terminou a final dos Mundiais em 7.º lugar
Em Singapura, Ana Castro foi 13.ª nos 400 livres
Olímpica de 29 anos quer ir aos Jogos Olímpicos de Los Angeles'2028
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0