O nadador português Francisco Quintas concluiu esta quarta-feira na 26.ª posição o apuramento dos 100 metros bruços dos campeonatos da Europa de piscina curta, a decorrerem em Kazan, na Rússia, com o segundo melhor tempo nacional de sempre.
Francisco Quintas, que foi o primeiro nadador luso a entrar em prova nos Europeus, terminou na sétima posição a segunda sessão de apuramento dos 100 metros bruços, com 58,73 segundos, a 2,31 do primeiro classificado, o holandês Arno Kamminga.
Ainda assim, com esta marca, que lhe valeu a 26.ª posição na geral da distância, Francisco Quintas, do Sporting, alcançou o segundo melhor tempo de sempre, só ultrapassado pelo recordista nacional Carlos Almeida, com 58,19 segundos.
Apesar de ter obtido um novo máximo pessoal, Francisco Quintas, que vai participar ainda nos 50 e 200 metros bruços, falhou a qualificação para as meias-finais da distância.
Na quinta-feira, é a vez de Francisca Martins se estrear nos Europeus, nos quais vai competir nas provas de 100, 200 e 400 metros livres.
Português terminou a final dos Mundiais em 7.º lugar
Em Singapura, Ana Castro foi 13.ª nos 400 livres
Olímpica de 29 anos quer ir aos Jogos Olímpicos de Los Angeles'2028
Técnico volta a um clube quem bem conhece
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Treinador português reage a situação com elemento da equipa técnica e deixa a Áustria