Benfica campeão
Águias quebram jejum de 29 anos em masculinos e Sporting revalida título feminino no Jamor
Seguir Autor:
O Benfica confirmou a expetativa que se criou em redor da equipa que tinha em Diogo Ribeiro e Miguel Nascimento os principais trunfos e voltou a ser campeão nacional de clubes em masculinos 29 anos depois. A última vez que as águias haviam levantado o troféu havia sido em 1993/94, tendo dominado a competição no Jamor com 710 pontos, à frente do Sporting (682)– rival que tinha vencido as últimas nove edições – e FC Porto (551). Para o sucesso da formação comandada por Ricardo Santos muito se deveu ao contributo da dupla maravilha que já tem bilhete para Paris’2024. Diogo Ribeiro venceu todas as suas quatro provas individuais, juntando mais dois ouros em estafetas. E o capitão Miguel Nascimento acrescentou mais dois triunfos individuais. Os encarnados conseguiram assim o 6º título do palmarés.