Prova decorre entre 2 a 7 de dezembro, em Lublin, na Polónia
Os nadadores portugueses Francisca Martins, que defende um bronze da última edição, e Diogo Ribeiro mostraram hoje ambição para a participação no Europeu de piscina curta, de 02 a 07 de dezembro em Lublin, na Polónia.
Bicampeão do mundo em 2024, Diogo Ribeiro é, aos 21 anos, um dos maiores nomes do desporto nacional e, na Polónia, quer "mostrar tempos interessantes e competir com os melhores", num evento "de bom nível".
"Tenho a ambição e o objetivo de nadar para melhorar os meus tempos, como faço em todos os momentos de forma", declarou, à Federação Portuguesa de Natação.
O jovem de Coimbra vai nadar os 50 e 100 metros em mariposa e livre, procurando somar uma primeira medalha em Europeus de piscina curta - na longa, foi bronze em Roma2022.
Francisca Martins vai nadar os 200, 400 e 800 metros livres, sendo recordista nacional em piscina curta nas duas primeiras distâncias, e em 2024 foi bronze nos 400.
Tem passado por um ano de afirmação, com uma medalha de prata nos Europeus sub-23 e o título mundial universitário, procurando em Lublin "chegar às finais" e superar recordes pessoais.
"Espero também que o ambiente de equipa esteja focado na competição e em elevar os resultados coletivos", explicou.
Os Europeus de piscina curta Lublin2025 vão decorrer entre 02 e 07 de dezembro, na Polónia, com uma seleção portuguesa, cuja convocatória completa ainda não foi divulgada.
Prova decorre entre 2 a 7 de dezembro, em Lublin, na Polónia
Canadiano ficou paraplégico aos 19 anos devido a um acidente de carro
European Aquatics, organismo presidido pelo português António José Silva, venceu um dos galardões
Olímpico do Benfica domina 50 metros livres e 50 mariposa
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube