32.º Meeting Internacional do Porto é derradeira oportunidade para o Rio'2016

Em competição vão estar 433 atletas

• Foto: COP

O 32.º Meeting Internacional do Porto, que se realiza no próximo fim de semana, é a última oportunidade dos nadadores portugueses obterem mínimos para os Jogos Olímpicos Rio'2016.

Em competição vão estar 433 atletas (210 masculinos e 223 femininos), em representação de 54 equipas provenientes de Espanha, França, Itália, Suíça, Roménia e Portugal, sendo que o FC Porto, com 39 inscritos, é o clube com mais nadadores em prova.

Com Diogo Carvalho (Galitos), Alexis Santos (Sporting) e Victoria Kaminskaya (Estrelas S. João de Brito) já garantidos no Rio de Janeiro com mínimos 'A' - os três não vão estar no Porto -, as atenções viram-se para os nadadores que estão perto de conseguir o 'visto' para os Jogos Olímpicos.

Nesse grupo estão Tamila Holub (Sporting de Braga) e Ana Catarina Monteiro (Fluvial Vilacondense), ambas com mínimo 'B' nos 800 livres e 200 mariposa, respetivamente.

Nos 200 metros mariposa, Miguel Nascimento (Estrelas São João de Brito) e Nuno Quintanilha (Colégio Vasco da Gama), ambos com mínimo 'B', lutam por um lugar no Rio de Janeiro, sendo que Diana Durães (FC Porto) e Ana Rodrigues (Associação Estamos Juntos) também têm argumentos para alimentar o sonho.

Os nadadores com mínimos 'B' estarão dependentes da classificação do ranking internacional para se qualificarem para os Jogos Olímpicos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Natação

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.