A dura batalha de nadadora espanhola para ir aos Jogos Olímpicos depois de novo cancro

Catalina Corró tem 24 anos e voltou a ser operada a um tumor cerebral em setembro

• Foto: Instagram Catalina Corró

Catalina Corró é uma nadadora espanhola de 24 anos e estudante de medicina. Há uns meses, nas Universíadas de Nápoles, fez um tempo nos 200 metros estilos (2,12 minutos) que, se repetisse agora, lhe daria o passaporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio mas a terrível notícia que recebeu a 10 de setembro mudou tudo: teria de ser operada a um novo tumor cerebral.

Foi a segunda vez que ouviu os médicos lhe dizerem isso embora não tivesse sido apanhada completamente desprevenida. "Saía da piscina e custava-me muito pensar. Não era capaz de me lembrar do que tinha comido", conta.

"Na primera vez, vais para a operação a pensar que te vão abrir a cabeça e depois logo se verá, na 2.ª pensas que não queres passar pelo mesmo", refere ao 'El Pais', recordando o que se passou em 2017.

Se em 2017, os médicos lhe disseram que demoraria um ano a voltar a nadar e encurtou essa previsão para quatro meses, desta vez voltou às piscina um mês e um dia depois.  "Agora para recuperar de um treino exigente necessito de três dias, antes bastava uma noite", refere.

Dizendo ser "impossível ficar sentada no sofá", reconhece que a ansiedade não a ajudou: "Quando voltei à piscina, talvez quisesse fazer mais do que o meu corpo pedia".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Natação

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.