Águas abertas: Elenco de luxo em Setúbal

Apresentação da 12.ª edição da FINA Marathon Swim World Series 2018

• Foto: Rui Minderico

A apresentação da 12.ª edição da FINA Marathon Swim World Series 2018 Setúbal, que disputa a 9 de junho na Baía do Sado, decorreu esta quinta-feira na embarcação municipal 'Maravilha do Sado', com a presença da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, o presidente da Federação Portuguesa de Natação (FPN), António José Silva, Luís Liberato Batista, diretor do Departamento de Cultura, Educação, Desporto, Juventude e Inclusão Social na autarquia setubalense, e ainda Pedro Pina, vereador do Departamento de Cultura, Educação, Desporto, Juventude e Inclusão Social.

A mais importante competição de águas abertas realizada em Portugal, a terceira etapa da Taça do Mundo 2018, contará com um elenco de luxo, com destaque para as presenças dos holandeses Ferry Weertman e Sharon van Rouwendaal, campeões olímpicos no Rio de Janeiro'2016.

Outros grandes nomes da natação em águas abertas, como os italianos Simone Ruffin (campeão do circuito mundial 2017, 6.º no Rio 2016), húngaro Kristof Razovszky (vencedor da etapa de Setúbal 2017), italiana Rachelle Bruni (prata no Rio 2016 e vencedora em Setúbal 2017), a equatoriana Samantha Arevalo (vice-campeã mundial 2017), também marcarão presença na competição internacional que vai ultrapassar os 100 participantes.

Quanto à participação portuguesa, destaque para a presença da campeã nacional e quinta europeia Angélica André (Fluvial), assim como do campeão nacional Rafael Gil (Individual ANL). A equipa nacional terá em Setúbal um momento de avaliação para o Europeu absoluto de Glasgow (Escócia), de 8 a 12 de agosto e para Campeonato da Europa de Juniores Malta 13 a 15 julho.

A 12.ª edição da prova considerada uma das mais duras competições do circuito mundial de águas abertas - e que foi apuramento olímpico para Londres'2012 e Rio'2016 - é aguardada com muita expetativa.

Para além da competição de elite, este ano será disputada o Open Challenge, prova realizada no mesmo local e ao longo do mesmo percurso da competição internacional, numa distância de aproximadamente 1.660m, equivalente a uma volta ao circuito dos 10km da prova principal. O Open Challenge FINA Marathon Swimming World Series - Setúbal 2018 é aberta ao público que se queira inscrever.

A etapa de Setúbal da Taça do Mundo FINA Hosa 10km Marathon Swimming World Cup integra mais uma vez a FINA Marathon Swim World Series 2018, a par de Doha (Quatar, 17 de março), Seychelles (20 de maio), Balatonfuren (Hungria, 16 de junho), Lac St. Jean (Canadá, 26 de Julho), Lac Megantic (Canadá, 11 de agosto), Chun’na (China, 16 de setembro), Taiwan (Taipé, 22 de setembro), Abu Dhabi (UAE, 24 de novembro).

Por Diogo Jesus
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Natação

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.