Águas Abertas: Setúbal vai continuar a receber competições de topo até 2021

Presidente da Federação Portuguesa de Natação, António José Silva, confirma acordo com a autarquia

• Foto: Rui Minderico

A cidade de Setúbal e o estuário do Sado vão continuar a receber competições de topo de águas abertas até 2021, revelou esta sexta-feira o presidente da Federação Portuguesa de Natação (FPN), António José Silva.

"Já chegámos a um acordo com a autarquia de Setúbal e estabelecemos uma parceria estratégica. O estuário do Sado vai continuar a ser um local privilegiado para receber as principais competições mundiais de águas abertas", referiu o dirigente à agência Lusa.

Recorde-se que esta competição arrancou na cidade de Setúbal em 2006 e já vai na sua 11.ª edição, estando firmemente implantada no calendário. "A federação internacional (FINA) já está informada da nossa intenção e também está de acordo, faltando apenas acertar alguns pormenores, como a angariação de apoios, patrocinadores, etc. Esta prova de Setúbal está muito bem cotada junto dos responsáveis da FINA", salientou o presidente da FPN.

António José Silva destacou ainda que a competição tem a cidade de Setúbal no mapa da natação mundial. "Acho que só há vantagens para todas as partes", concluiu.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Natação

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.