Tiago Campos e Mafalda Rosa, do Clube de Natação de Rio Maior, venceram este domingo, pelo segundo ano consecutivo, a Douro Bridges Porto & Gaia Open Water, numa distância de 4 quilómetros entre a Ribeira do Porto e a praia contígua à Douro Marina em Vila Nova de Gaia.
Na prova que integra o Circuito Nacional de águas abertas, o olímpico Tiago Campos terminou com 39.12,3 minutos, superiorizando-se a Hugo Ribeiro por 1.07 minutos. O pódio masculino da classificação geral ficou completo com Francisco Amaral (FC Porto) com 43.07,7.
Na prova feminina, Mafalda Rosa venceu com 41.11,1 minutos. O segundo lugar foi para Marta Aguilar (Clube Náutico Académico), com 44.55,7, e o terceiro foi para Daniela Lopes (GDN Famalicão), com mais dois segundos.
Estreada no ano passado com grande sucesso, a Douro Bridges Porto & Gaia Open Water marcou o regresso ao rio Douro das provas de águas abertas que não aconteciam há 43 anos. A Travessia do Porto a Nado, a mais emblemática de todas as provas que se realizou no Rio Douro, teve início em 1916 e a última edição decorrera em 1979.
Resultados