Águias querem voltar às presenças olímpicas

Benfica deu um forte impulso à natação

• Foto: Paulo Calado

O Benfica deu um forte impulso à natação na esperança de voltar a ter um atleta seu nos Jogos Olímpicos, apontando os horizontes para Tóquio em 2020.

"Queremos estar de volta aos grandes palcos e esperemos que seja daqui a quatro anos", referiu o vice-presidente Domingos Almeida Lima na apresentação das equipas masculina e feminina.

"Como o objetivo é ganhar, o Benfica quer intrometer-se na luta pela decisão título em masculinos na 1ª Divisão", disse o mesmo dirigente. A equipa feminina compete na 2ª Divisão e a meta visa a subida.

"O lema do Benfica é ganhar todas as provas em que participa e nós queremos vencer, sabendo das dificuldades que temos pela frente", referiu Domingos Almeida Lima, lembrando que o "segundo lugar do Benfica em qualquer competição é o primeiro dos últimos".

Rafael Gil, campeão nacional de águas abertas e especialista em provas de fundo, proveniente da SFUAP, é um dos reforços dos encarnados, a par de Miguel Nascimento (Estrelas São João de Brito) e Tiago Alves (Viana Natação Clube).

Em femininos, a formação encarnada apostou em Diana Durães (FC Porto), Ana Ferreira (Ginásio Figueirense) e Jéssica Brito (Portinado) para reforçar o propósito de subida.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Natação

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.