Treinador brasileiro termina contrato
O treinador brasileiro Alberto Silva vai deixar no final do ano a direção técnica da Federação Portuguesa de Natação (FPN), informou esta segunda-feira aquele organismo, indicando Samie Elias como seu substituto.
"É um fim de ciclo. Coube à nova direção tomar uma decisão sobre o futuro da natação portuguesa. Considerando que não foi possível ter chegado a acordo com o treinador, este irá deixar a equipa técnica, manifestando a nova direção da FPN, desde já, todo o agradecimento pelo trabalho desenvolvido pelo treinador e a sua equipa durante o último ciclo olímpico", revelou o presidente Miguel Arrobas.
Alberto Silva, mais conhecido como Albertinho, estava em Portugal desde 2021, depois de ter orientado a seleção brasileira de natação entre 2004 e 2021, período em que alcançou duas medalhas olímpicas em Londres2012, dois recordes mundiais e 24 medalhas em Mundiais.
O contrato do treinador de Diogo Ribeiro, campeão mundial em título nos 50 e 100 mariposa, expirava no final de 2024 e não foi renovado, com o brasileiro a ser substituído "a partir de janeiro de 2025 pelo treinador e biomecânico Samie Elias", que já fazia parte da equipa técnica do atual selecionador nacional, informa a federação.
Eleito presidente da FPN em 16 de novembro, Miguel Arrobas manifestou esta segunda-feira a intenção de homenagear Albertinho no decorrer do próximo ano.
Prova decorre em Albufeira
Hannah Caldas, atleta transgénero de 47 anos, terá de ficar afastada das piscinas por cinco anos
Nos 100 metros livres e nos 200 metros costas
Nadadora campeã olímpica australiana fez anúncio nas redes sociais
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica