Alexis e Carvalho vão ter companhia

Nuno Quintanilha, Ana Oliveira e Kaminskaya devem juntar-se no Rio

• Foto: Pedro Ferreira

Portugal deverá apresentar cinco a sete nadadores nos próximos Jogos Olímpicos do Rio’2016, segundo vaticinou o diretor-técnico nacional, José Machado. Para além dos dois atletas já apurados, Alexis Santos e Diogo Carvalho, Nuno Quintanilha, Ana Monteiro e Victoria Kaminskaya também já alcançaram os mínimos B.

"Dois têm presença garantida, mas não quer dizer que sejam mesmo estes, alguém os pode ultrapassar. Os restantes três, Nuno Quintanilha, Victoria Kaminskaya e Ana Monteiro, já têm os mínimos B e cumpriram os critérios definidos pela Federação. Estou convencido de que esses nadadores por ranking irão estar no Rio. Acredito que esse número pode ainda ser alargado nos próximos momentos, no Open de Espanha e Europeu", disse ainda José Machado.

As declarações do diretor-técnico nacional foram produzidas ontem, na Piscina Oceânica de Oeiras, durante a cerimónia de apresentação do acordo de parceria entre a FPN e a Arena, marca que irá patrocinar todas as disciplinas aquáticas nos próximos dois anos. Entre os presentes na cerimónia contavam-se vários nadadores, entre eles precisamente os dois já qualificados para os Jogos Olímpicos, Alexis Santos (Sporting) e Diogo Carvalho (Galitos).

"As nossas ambições passam por bater os recordes nacionais e chegar à meia-final. A nível de treino vamos agora realizar estágios no estrangeiro e participar nos Nacionais, no Open de Espanha e no Europeu", sublinhou Alexis Santos.

Refira-se que em águas abertas, a última competição de apuramento direto para a maratona nos Jogos Olímpicos, será no Setúbal Bay, prova da FINA Olympic Marathon Swim Qualifier 2016, que decorre a 11 e 12 de junho.

Por Vítor Ventura
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Natação

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.