Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Ana Catarina Monteiro: «Senti que podia chegar às medalhas»

Ficou em quinto lugar na final dos 200 metros mariposa

• Foto: FPN
A nadadora Ana Catarina Monteiro bateu esta segunda-feira o recorde nacional dos 200 metros mariposa, enquanto Victoria Kaminskaya estabeleceu duas vezes no mesmo dia o melhor registo luso nos 200 bruços, nos Europeus de Glasgow, Escócia.

Com o tempo de 2.08,03, Ana Catarina Monteiro conseguiu o quinto lugar na final, melhorando em 3 centésimos a marca que já era sua desde os Jogos do Mediterrâneo, em Tarragona.

"Senti que podia chegar às medalhas, mantendo o sonho até aos últimos 50 metros. Senti-me muito bem fisicamente. Já tinha cumprido o sonho de estar na final, pelo que não coloquei qualquer pressão de objetivos. Por isso arrisquei tudo na parte inicial e quando cheguei aos últimos 50 metros ainda a lutar pelas medalhas não foi a parte física que fez a diferença, mas a ânsia, de chegar ao pódio", assumiu.

Aos 150 metros, Ana estava em segundo lugar, mas cedeu na última piscina para a húngara Boglarka Kapas (2.07,13), a russa Svetlana Chimrova (2.07,33), a britânica Alys Thomas (2.07,42) e a alemã Franziska Hentke (2.07,75).

"Agora é continuar a sonhar e a trabalhar. Há uma grande margem de progressão e muitos aspetos a melhoras é nesse foco que vou continuar, mas sempre com os pés bem assentes na terra", completou a atleta do Clube Fluvial Vilacondense.

Horas depois de conseguir um recorde nos 200 bruços, Victoria Kaminskaya melhorou-o, fixando-o agora em 2.27,19, cortando 15 centésimos ao anterior registo, o que valeu à atleta do Benfica o 11.º posto, a 35 centésimos da final.

Alexis Santos terminou em sétimo lugar a final dos 200 estilos, com o tempo de 1.59,99 minutos.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Natação

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M