Ana Pinho bate recorde nacional dos 100 metros estilos em piscina curta

Nadadora da Sanjoanense completou distância em 1.01,58 minutos

A nadadora Ana Pinho, da Sanjoanense, bateu este domingo o próprio recorde português sénior absoluto dos 100 metros estilos, completados em 1.01,58 minutos, na última jornada dos Campeonatos Nacionais em piscina curta, em Felgueiras.

Na sessão diária de finais femininas, Ana Pinho retirou 25 centésimas aos 1.01,83 obtidos no mesmo local, em 23 de dezembro de 2018, na última edição do evento nacional, para amealhar a segunda melhor marca pessoal, dois dias após o recorde alcançado nos 100 livres.

As duas façanhas de Ana Pinho juntam-se aos máximos absolutos registados por Alexis Santos, nos 50 metros bruços masculinos, José Lopes, nos 800 e 1.500 livres, e pelo Algés e Dafundo, na estafeta de 4x50 estilos femininos, que teve Rafaela Azevedo em evidência na passagem aos 50 costas, bem como na prova individual de 100 costas.

Os Campeonatos Nacionais de juniores e seniores em piscina curta, a mais importante competição da temporada de inverno, terminam  nas Piscinas Municipais de Felgueiras, reunindo 443 nadadores de 86 clubes.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Natação

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.