Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Ana Pinho Rodrigues e a prata nos Jogos do Mediterrâneo: «Para mim sabe a ouro»
Nadadora portuguesa ficou a menos de uma décima do próprio recorde nacional
Seguir Autor:
Ana Pinho Rodrigues conquistou a medalha de prata nos 50 metros bruços dos Jogos do Mediterrâneo Oran'2022, um segundo lugar que "sabe a ouro", sobretudo por ter ficado a uma décima do recorde nacional que estabeleceu em abril.
"Para mim, sabe a ouro. Nesta fase da época, quando temos os Europeus daqui a muito pouco tempo [em agosto], é quase uma prova de preparação para vermos se o trabalho que estamos a fazer está a ser bem feito e o que precisamos de trabalhar mais", destacou, já de medalha ao peito na piscina do Complexo Olímpico de Oran.
Rodrigues, de 28 anos, nadou a distância em 31,31 segundos, sendo batida apenas pela italiana Lisa Angiolini, que conseguiu um tempo de 30,87 segundos, novo recorde dos Jogos do Mediterrâneo. Outra italiana, Anita Bottazzo, foi terceira, com 31,41.
Em abril, estabeleceu o máximo registo nacional nos 31,23, tendo agora nadado a menos de uma décima quando ainda está em carga, ainda num período de treinos, com a mira apontada ao campeonato da Europa de Roma. A atleta confia, agora, que o trabalho está a ser bem feito e que conseguiu gerir o lado psicológico de competir numa final, em que o ambiente "é sempre tenso".
"Ainda não estar completamente descansada e já estar a uma décima do recorde nacional e pessoal é um excelente indicador para daqui a um mês estar a nadar abaixo desse tempo, quem sabe ainda baixar dos 31 segundos, é um objetivo que ainda tenho. Estou muito satisfeita", declarou.
O objetivo é que o recorde possa surgir nos Europeus, para os quais está "ainda mais motivada" com este pódio.