Os espanhóis Andrea De La Hera (feminino) e Mikel Garcia (masculino) venceram este sábado a Ultramaratona que ligou Lisboa-Oeiras-Cascais, no percurso de 20 quilómetros.
Os nadadores partiram do Padrão dos Descobrimentos às 10h00 e chegaram à Baía de Cascais perto das 14h00.
Apesar de ter começado a prova três minutos antes do setor masculino, foi Andrea De La Hera a primeira a chegar a Cascais, com 3h52m20s. Já o seu compatriota Mikel Garcia terminou com o tempo de 3h56m10s. O melhor português foi Mauro Inácio, que terminou os 20km masculinhos na terceira posição.
A LIDL Swim Challenge Cascais foi iniciada em 2012 e passou, este ano, a ser internacional, com uma etapa do mais desafiante circuito de ultramaratonas de natação em águas abertas organizado pela World Open Water Swimming Association (WOWSA), as Ultra Marathon Swim Series.
Já a Travessia de Oeiras (10km) também decorreu este sábado, contando com a participação de mais de 80 nadadores, com vitória para Maria Armas e Eduardo Llantada.
O LIDL Swim Challenge Cascais’23 continua este domingo, com provas de 3,8km, 1,9km, 1km, e ainda a nova distância de 5km. As provas terão início e fim na Praia dos Pescadores, em Cascais, e decorrem em circuito fechado.
Travessia Lisboa-Cascais | 20km
Pódio Feminino
1.º Andrea De La Hera Martin
2.º Catarina Winkler
3.º Thais Sant’ana
Pódio Masculino
1.º Mikel Arteaga Garcia
2.º Janne Haapaniemi
3.º Mauro Inacio
Travessia Oeiras | 10km
Pódio Feminino
1.º Maria Armas
2.º Maria Angel
3.º Helena Lynes
Pódio Masculino
1.º Eduardo Llantada
2.º Mário Bonança
3.º Ioseba Mateos