Numa prova ganha pela alemã Leonie Antonia Beck
A nadadora portuguesa Angélica André conquistou este domingo a medalha de bronze na prova de 10 km de águas abertas dos Europeus, dando a Portugal a terceira medalha em Roma.Numa prova ganha pela alemã Leonie Antonia Beck, em 2:01.13.4 horas, Angélica André ficou no terceiro lugar, a três segundos, com a prata a ficar para a italiana Ginevra Taddeuci, a 1,8 segundos da vencedora.
Esta é a terceira medalha para Portugal nos Europeus de Roma, depois dos bronzes de Gabriel Lopes (200 metros estilos) e Diogo Ribeiro (50 mariposa) na natação pura.
Depois de na véspera ter ficado a um décimo de segundo do bronze nos 5 km, Angélica André conquistou a segunda medalha para Portugal em Europeus de aguas abertas, depois da prata de Arseniy Lavrentyev nos 25 km em 2012.
Mafalda Rosa, a outra portuguesa em prova, terminou na 18.ª posição, a 6.22,9 minutos da vencedora.
Na prova masculina, Diogo Cardoso ficou na 15.ª posição, em 1:56.56,5 horas, enquanto Tiago Campos não concluiu a corrida.
O italiano Domenico Acerenza sagrou-se campeão europeu, em 1:50.33,6 horas, menos 3,7 segundos do que o francês Marc-Antoine Olivier e 5,5 do que o também gaulês Logan Fontaine.
Olímpico do Benfica está recuperado após falhar Europeu de Lublin
Camila Rebelo, Ana Rodrigues, Ana Guedes e Mariana Cunha
Terceiro máximo nacional para a olímpica nos Europeus de piscina curta
Competição decorre em Lublin, na Polónia
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam